+ 25

anos

Fundada em 1998 na cidade de Jacarezinho - PR, a Dallon Metais e Derivados Ltda incorporou as melhores tecnologias mundiais e construiu um setor de metalurgia moderno. Com uma área aproximada de 130.000 m², e mais de 18.000m² de área construída, possui capacidade produtiva de 100.000 toneladas/ano, o que representa cerca de 10 milhões de baterias automotivas.

Dallon Metais – Reciclagem de baterias automotivas - Fábricas Jacarezinho – Rolândia/PR

Tecnologia

A Dallon Metais investe constantemente na melhoria continua de seus processos de fabricação, no avanço e atualizações tecnológicas e na capacitação profissional de seus colaboradores.

Dallon Metais – Reciclagem de baterias automotivas - Fábricas Jacarezinho – Rolândia/PR

Sustentabilidade

Devido ao fato da bateria automotiva ser classificada como resíduo perigoso - classe I, e tendo em sua composição chumbo e solução ácida, os quais são prejudiciais para o meio ambiente, o Grupo Dallon atua na logística reversa recuperando os materiais evitando seu descarte incorreto. Com tecnologia avançada e sistemas rígidos para o controle dos aspectos ambientais, promove o uso consciente dos recursos naturais. Possuímos cisternas para o reaproveitamento de águas pluviais com capacidade de 10 milhões de litros.

Dallon Metais – Reciclagem de baterias automotivas - Fábricas Jacarezinho – Rolândia/PR

Qualidade

A Dallon Metais possui um sistema de gestão de certificados para garantia da qualidade superior de seus produtos e dos requisitos específicos, excedendo as expectativas de seus clientes, e contribui para alcançar e manter o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva. Nossas certificações: IATF 16949:2016, ISO 9001, e ISO 14001.

Áreas de Atuação

A Dallon Metais atua nas seguintes áreas:

  • Reciclagem de baterias automotivas e estacionárias
  • Fundição e refino de chumbo e suas ligas